quarta-feira, janeiro 25

O Nada, o Tudo, e o Porquê !?!






Qual o sentido da vida ? O que vim eu fazer cá abaixo ?
Certamente já todos nos questionámos sobre isto, mas também penso que ninguém encontrou a resposta.
Cá para mim, faço esta pergunta interiormente imensas vezes, há qual penso demais e nunca obtenho a resposta certa. Bem, também não tenho assim tantos anos de vida, nem sei todas as coisas que deveria saber, mas já devo saber o suficiente para entender muitas coisas, e como já dei por mim muitas vezes, percebo mais do que muita gente da minha idade.
Mas voltando ao tema, qual é mesmo o objectivo,de, nascer, ir á escola, cometer erros imensas vezes, começar a trabalhar, voltar a cometer imensos erros, ficar velho, cometer erros de novo, e morrer !
Para quê tantos anos a matarmo-nos a estudar, a trabalhar, a ser fortes, a chorar, e sorrir, a sentir algo cá dentro bater rápido, e devagar, a mandar em nós, porquê ? Não percebo !
Fazer tantas coisas na vida, ter um objectivo, um caminho a seguir, e no fim, assim do nada, só porque saímos deste mundo, sem nenhuma razão específica, todas essas coisas desaparecem, afinal todos os nossos esforços foram em vão, visto desse ponto !
Estou numa altura de escolhas, escolhas decisivas, coisas em que penso imensas vezes, mas como tenho medo de errar, não sei qual escolher, e se errar, vou ter de voltar atrás e começar do 0 ? Pois, claro que é com os erros que aprendemos, mas também são as nossas próprias escolhas, que vão decidir o futuro, porque é das escolhas que o futuro depende, mas isso vai dar tudo ao tema com que comecei este texto, vamos morrer no fim. Tantas escolhas, tanto tempo a matutar a cabeça, com medo de errar, com medo de escolher mal, tantas vezes que nos perguntamos interiormente qual será o melhor caminho, mas se no fim isso não vai dar a nada..

Também não percebo qual o objectivo de haver ricos, e pobres, tristes e felizes, pessoas sem casa e outras com palácios, pessoas que não têm água para tomar banho e aqueles que têm jacuzis em casa, são tudo contrários, que não deviam certamente existir, claro que isso, também define as pessoas, e são coisas que nos tornam a todos diferentes. Mas se vivessemos todos no mesmo modo de igualdade, seriamos todos iguais exteriormente, coisa que não importa, porque o que importa mesmo é o interior, e o interior de cada um de nós é algo único, não há ninguém no mundo igual a nós.
Porque há imensa gente julgada por ser quem é, mas 99,9% das pessoas que julgam outras, não conhecem o seu interior, só o exterior, e os exteriores enganam, enganam mesmo imenso. Algo que me magoa imenso, é ver tanta gente mal por aí, sem nunca terem feito mal a alguém, e depois existirem aqueles tão bem da vida que não pensam em ninguém, e só querem saber de si mesmos, e é como disse, se vivessemos todos no mesmo modo de igualdade não haveria os bem da vida, nem os mal da vida haveria os felizes, por não serem exteriormente diferentes.
Mas depender de coisas é o que a maioria pensa que é preciso para ser feliz, e ser feliz não depende das coisas, depende dos actos, das acções, do acreditar, da força de vontade, depende daquilo que se quer e daquilo que se sabe que se pode ter, depende daquilo que pensamos de nós e dos outros, depende simplesmente do seguir em frente, e do caminho traçado, mas para todas essas coisas, também dependemos de nós, mas principalmente dos nossos, porque sozinho , ninguém vai a lado nenhum, é preciso confiança e vontade de querer seguir esse tal caminho, é preciso ter um apoio, e os apoios andam sempre connosco, é preciso ser-se único.

Mas pronto, lá está, e no fim disto veio-me a pergunta inicial á cabeça, qual o sentido da vida ?
OK, vamos ser felizes, porque se é para acabar, que acabe bem. Pronto, vamos ser felizes, e lutar por todas as coisas. Mas a pergunta continua lá.. Tal como que por mais que cada um de nós batuquemos nas nossas cabeças, ela vai lá continuar, e vai continuar a baralhar-nos a todos..Tanta coisa.. para NADA !
Se calhar é esse mesmo o sentido da vida : NADA ! 

E é por causa desse Nada, que nós aqui estamos, Nós, cada um de Nós somos um Nada ! Mas é dos Nada, que nascem os Tudo !
Mas se calhar até alguém descobrir esse Tudo, Nós..vamos continuar a ser um simples Nada.. por aí !




Sem comentários:

Enviar um comentário