quinta-feira, janeiro 26

AMOR !



Amor....
Certamente dentro de cada um de nós, o sentimos, e visto desse ponto o amor é então um sentimento.
Segundo fontes, o amor não se descobriu a partir da ciência nem de muitas outras coisas que se dizem por aí, pelo que sei o amor nunca foi descoberto, simplesmente ele sempre existiu.
Mas e o que é realmente o amor?
Há quem diga que o amor, é a maior magia que há por aí, então digamos que somos compostos por magia.
Talvez até seja mesmo assim, e é essa tal magia, que nos consegue por nervosos, felizes, tristes, com ‘borboletas na barriga’ , com coisas que sentimos por vezes, quando estamos juntos de alguém que amamos.
Mas e amar ? Amar não é só amar alguém do sexo oposto ao qual chamamos de ‘ o amor da minha vida ‘ , amar é querer o bem dos familiares, dos amigos, dos inimigos, daqueles que nem conhecemos, amar é sentirmo-nos bem, e bonitos exteriormente tal como interiormente, amar é chorar na maioria das vezes, mas também é sorrir imenso, é sentir-mo-nos bem connosco, amar é querer o bem do outro, e ao ver o outro bem, estaremos bem também.
Amor é algo que corre nas veias de cada um de nós, desde o dia em que nascemos, até ao dia em que morremos.
Também não há ninguém que tenha encontrado a verdadeira definição de ‘amor’ , por essa  tal razão é que nos custa a todos saber o que é verdadeiramente o amor, mas mesmo assim, todos nós amamos, e é isso que também me faz confusão, mas sou cristã e acredito em Jesus, e também nunca o vi, tal como o amor, nunca o vi, mas acredito na sua existência.
Amor, para mim, é algo estúpido, porque magoa, magoa muito, e o amor, devia ser algo que deixasse toda a gente feliz, porque quando amamos algo e perdemos esse algo, choramos e sofremos, e isso é algo que acontece todos os dias a alguém.
 Acho que o amor, devia era ser encontrado simplesmente numa altura da nossa vida, no momento em que encontramos a tal pessoa que queremos amar até ao fim, porque se assim fosse, nenhum de nós sofreria tanto.
Mas e agora viria ao de cima a questão : Quando saberíamos qual era a altura certa para encontrar o amor?
Ou então.. E os nossos familiares e amigos , também não sentimos amor por eles ?
Então se o amor é a nossa única magia, ele certamente daria pistas, ele iria mostrar-nos que chegara o momento e aí nós iríamos saber. Mas não é isso que acontece, ou se calhar até é, se calhar o amor nasce mesmo connosco, e nós não sabemos decifrá-lo. Também nunca ninguém viu a magia , mas como disse ela está dentro de cada um de nós, e se nós amamos e sabemos que amamos, porquê tanto sofrimento e angustia ? Certamente porque ‘a magia’ foi mal decifrada, ela quis dizer-nos que era mesmo aquilo que queria, e deu-nos a entender isso, mas a dada altura ela vai perceber que estava enganada, e aí vai querer dar-nos pistas de novo, de que estamos errados, mas tal como as pessoas essa ‘magia’ vai aperceber-se disso tarde demais. E quando é tarde demais já não há voltas a dar ! Por isso o nosso erro está mesmo nas coisas em que acreditamos e não acreditamos, nas coisas em que devemos acreditar e nas coisas em que não devemos, está também em que nós somos e em conhecer-mos todo o nosso interior por completo.
E os amigos e a família ? Sim, é amor, é um amor único que está definitivamente cá, desde sempre, mas o amor pela família e pelos amigos é algo diferente, porque quando amamos um amigo e sabemos que é mesmo um amigo, ela vai amar-nos também e aí nós não iremos sofrer, e em relação á família é como se esse amor, se transmitisse entres AND’s , mas ao amar-mos a família e os amigos iremos sofrer sempre não é ? Porque visto do ponto em que todos morremos e quando perdemos algo ou alguém que ama-mos sofremos sempre, é algo já natural, mas está tudo ligado, quando perdemos um amor, temos sempre outros que estarão lá, para nos apoiar e ajudar a seguir em frente !
Sinceramente continuo a achar o amor uma coisa estúpida porque só sabe destruir interiores e mostrar-nos que naqueles momentos em que sentimos que ninguém nos ama , que não somos ninguém.
Mas tal como toda a gente, eu sinto Amor,  Amo,  acho estúpido sim, mas Amo, e vou Amar sempre, e pelas experiências e pelas coisas que percebo vou deixar, que a magia se aperceba tarde demais das coisas, porque se calhar é mesmo esse o objectivo, aperceber-se delas tarde demais para que soframos tudo agora, para que no momento certo nós saibamos.
E é no fim de tanta palha que eu baralho, e continuo a baralhar ainda mais a minha cabeça. Mas pronto.
Se o amor é a única coisa mágica que há por aí, e que apesar de todas as dores nos faz felizes, vamos amar, amar, e amar até ao fim ! Porque  ‘amanhã…pode ser tarde demais ‘  !! 

4 comentários: