sábado, dezembro 10



Carlota era uma rapariga como todas as outras , tinha 16 anos, tinha um cabelo liso, comprido e sedoso, tinha um bom corpo, uns olhos castanhos muito escuros, e era popular, social, e bastante amiga de todos.
Numa bela manhã do mês de Julho, agarrou no seu cão Rudy, e foram dar uma volta junto das rochas perto da praia da vila, Carlota vestiu uns calções pretos, um top vermelho, e as suas All Stars pretas.
Carlota tal como todas as moças da aldeia, reparou no rapaz novo ( Francisco ) que aparentava os seus 16 , e que tinha aparecido por ali para ficar, mas não lhe deu muita atenção.  
Naquela manhã ela ainda andou um bocado com Rudy ( o cão ) até que decidiu, sentar-se numa rocha, e ficar a ouvir o mar, durante algum tempo.
Ela fechou os olhos e deixou-se estender naquela comprida rocha, até que sentiu alguém chegar e estava acompanhado por um amigo de 4 patas.
Ela abre os olhos, e tinha a seu lado, Francisco, moreno, com aquele cabelo preto, aqueles olhos verdes, aquela camisinha branca e uns calções de praia. Ela sentiu-se um bocado constrangida nunca tinha falado com ele nem estado tão perto dele. E naquele pequeno instante ambos sentiram o mundo parar por um bocado mas voltaram á realidade quando deram por os dois cães a brincar um com o outro, olharam um para o outro e começaram a rir-se, estiveram ali umas belas horinhas a conversar a descobrir mais coisas um sobre o outro, ambos se sentiam muito á vontade ali, e ambos estavam felizes. 
Quando deram pelo tempo passar, repararam que já passava da hora de almoço.
Francisco não hesitou e convidou Carlota para fazer um picnik , ela corou, mas como nas férias almoçava todos os dias sozinha, lá aceitou o convite.
Foram a casa de Francisco, arrumaram as coisas e saíram, Francisco levou-a a um sítio na vila onde ela nunca tinha estado, um lugar lindo escondido, um lugar rodeado de árvores, com uma pequena cascata e uma lagoa, viam-se flores borboletas e ao longe ouviam-se pássaros a cantarolar.
Ele era novo lá, como saberia ele daquele lugar ? Pensou ela para si mesma.
Até que decidiu perguntar-lhe.
E lá ela descobriu mais sobre a sua vida, ele contou-lhe que os seu pais eram de lá, que nasceram ali, conheceram-se ali e que naqueles tempos aquele era o lugar secreto dos seus pais, só que por certas razões tiveram de ir embora um dia, mas decidiram que estava na altura de voltar e cá estavam eles, e desta vez traziam um filho.
Ela ficou fascinada por ele a ter levado a ela lá, aquilo era o lugar especial dos pais dele, certamente também tinha um significado especial para ele.
Os dois passaram uma tarde maravilhosa, Carlota nunca tinha tido um dia assim, comeram, mergulharam vestidos, sorriram e sorriram de mais.
A noite apareceu e ambos foram para as suas casas, ele levou-a a casa e despediu-se dela com um doce beijinho na cara.
Ambos se deitaram a pensar um no outro…
Carlota acordou de manhã com um sorriso único, que todos lá em casa estranharam, Carlota andava em baixo á muito tempo, por isso todos ganharam também um sorriso lá em casa ao ver Carlota feliz de novo, só ninguém percebia porquê mas também não se atreveram a perguntar-lhe..
Cindy como era rotina de todas as manhãs , pegou no Rudy e lá foi ela a cantarolar para junto das rochas , mas desta vez prendeu Rudy pôs-se em cuecas e sutiã  e atirou-se, este era um daqueles verões mesmo quentes que já não se viam há muito.
Lá estava ela a apreciar os peixinhos e uns fundos do mar quando teve daquelas sensações de estar a ser observada, quando espreitou bem, estava Francisco em tronco nu, com os bonitos óculos de sol, sentado numa rocha.
Corou que nem um tomate, saiu da água a correr, pegou na sua roupa e escondeu-se de trás dela, mas ele aproximou-se dela também um pouco corado, olharam-se nos olhos durante um bom instante, até que quando deram por eles tinham os seus lábios a tocarem um no outro. Era como se o Mundo tivesse parado naquele momento… Naquele momento tinha nascido algo, tinha começado algo, que com o tempo juraram um ao outro não ter um final.
As férias terminaram, a escola começou, e eles eram o tema de conversa em todo o lado, Não se importavam estavam felizes e era assim que iam continuar, todas as raparigas se roíam de inveja, todos os rapazes se roíam de inveja, mas eles tinham os seus amigos que os apoiaram e felicitaram.
O tempo passou, e passou, e passou, e passados muitos anos, estavam os dois no altar, a dizer “ ACEITO“ , e foi naquele momento que voltaram a começar, o começo de quando eram jovens… !





[ plágio é crime, sê original ! ] 


Sem comentários:

Enviar um comentário